The priceless opportunity of Life

27 maio, 2013

Adoro. Adoro aquelas imagens no facebook, no tumblr, nos outdoors pela cidade inteira: "A vida é bonita", "Abre a tua felicidade". Realmente, porquê é que estou stressado com o meu trabalho, com a minha vida, com os sapatos que não tenho, com as festas a que não posso ir? Porque é que faço dieta e não como uma sobremesa há sete anos quando a vida é tão bonita e é tudo tão mágico e só existe o hoje? #yolo
Vivemos rodeados destes slogans, destas regras do "pensamento positivo", de esta mania de andar atrás sempre do sorriso, do momento perfeito e da comida perfeita para meter na merda do Instagram. Obcecamos com a ideia do bonito. O amor bonito, o gesto bonito, o muffin com corações e laços. Vamos ao IKEA para nos organizarmos melhor, para vivermos melhor e acabamos rodeados destes cartazes XXL que impõe regras da felicidade.
ESPAÇO.
ORGANIZAR.
UTILIDADE.
DECORAÇÃO
TEMPO.
Perdemos tempo preocupados em ganhar tempo. Usamos o smarthphone para agendar tudo para ganhar tempo. Ligamos aos amigos e falamos de 6 em 6 meses, falando sempre dum suposto café para acontecer, para ganhar tempo para as coisas importantes.

Vivo num mundo que me faz vomitar. A Disney faz-me vomitar. A Disney é a culpada. Se a formação na infância é a mais importante por favor não me façam ver 200 filmes de 2 horas todos com pessoas bonitas e finais perfeitos. Não me façam acreditar no amor, na amizade, na família. Não tentem convencer-me que as coisas são todas bonitas.

FODAM-SE.

0 Comentários: