Outro setembro.

06 setembro, 2010

E a vida está já em mudança.
Sim, não tenho andado por aqui. Fui para Lisboa, a minha nova casa, e bem andei com os meus amigos a tornar aquilo habitável e pronto foi uma aventura do início ao fim.
Pó, muito pó por todo o lado, lixo, móveis para deitar fora, janelas para limpar que nunca foram limpas e uma sensação de construção do lar.

Bem, e não há nenhuma construção que se preze que não envolva algumas compras.
E assim descobrimos a Meca das mudanças de casa: O IKEA (diz-se Ikeá e não Ikeia - sim, eu tive a lata de perguntar).

O Ikea é qualquer coisa de impressionante. Uma combinação de Moviflor com McDonalds. Um espaço enorme com restaurante, café, "mercearia" e claro loja propriamente dita.
Grandes palavras a negro enchem o espaço:
SEJA FELIZ, ORGANIZE-SE, DECORAÇÃO, BARATO.

E pronto, ficamos sem protecção contra aquele vaga de coisas semi utéis postas ali mesmo para que sejam levadas pelas mentes mais fracas. Não há como resistir quando se tem dinheiro no cartão do pápá.

E a nossa casa poderia agora ser um católogo do Ikea (menos os sofás que são os que tinha em minha casa e destoam, mas claro que o Ikea pensa em tudo e há 999999999 capas de sofá disponíveis para casos destes).

Mas vale a pena só pela vista urbana do meu quarto. Os prédios lá ao fundo, a estrada - onde passam carros 24 horas por dia é impressionante - o meu espanta espíritos (provavelmente a primeira coisa de decoração que lá meti.

Gosto de me deitar no meu beliche e ouvir a casa, os passos daqueles que amo, os ruídos lá fora dum mundo agitado.

É assim a minha nova casa, um casamento feliz entre o Ikea, a amizade e a poluição total.
(...)
É giro, enquanto estive lá estava meio ansioso por voltar cá mas assim que voltei descobri que as coisas mudaram. Já não tenho a minha casa no Algarve para o bem e para o mal.

Sim, deixa-me ansioso e a projectar centenas de coisas. Continuo a achar que estou a passar por demasiadas mudanças em pouco tempo mas...estou a tentar aproveitar.

E já tenho o exame de código marcado, algo que me vai tirar o juízo completamente. Espero, espero, espero mesmo passar porque se não passar.

MORRO.

(quer dizer, pago 150 euros...vai dar quase ao mesmo).

Enfim. Tudo corre bem na expectativa...vamos esperar até ás coisas se consumirem de facto.

0 Comentários: