Life-changing fucking summer

02 agosto, 2010

So, estava eu a falar com a carla quando me apercebi que este verão tem sido completamente um arraso. E não digo isto a pensar em saídas, namoros ou praia. Arraso de sonhos, pensamentos, expectativas...

Duma maneira ou de outra as coisas não me correram muito bem. Vou me candidatar para a universidade, todo pomposo, todo confiante e puf. A universidade nova muda a prova de ingresso de geografia para economia, assim, do nada, sem sequer dizer "água-vai".

E fico ali, perplexo enquanto vejo os meus life long dreams a irem por agua abaixo enquanto a funcionária me tenta apressar.
Ponho Direito como segunda opção. Clássica.

Porque é um profissão bonita.
Porque a minha mãe é advogada.
Porque toda a gente diz que será bom para mim.

Enfim. Se calhar vai-me fazer bem ir para Direito. Assentar a cabeça, deixar de ser tão louco, tão inconsequente, tão Ephram...Na realidade, gosto da minha maneira espontanea de ser, género ir-ao-baile-sem-fato-e-apanhar-uma-bebedeira. Sim, gosto de ser assim.

E não sei bem se vou poder continuar a ser assim em Direito. Mas tudo acontece por um motivo. Será que deixo as coisas acontecerem ou vou atrás delas? Por um lado, as coisas sempre vieram até mim.

No 9ºano escolhi alemão a pensar que ia para a nova (funny, era nova mas era uma escola básica nova) e fui para a Afonso e DEUS! Apesar de tudo, cresci muito.

E agora tenho a casa a encher-se de caixas, caixinhas e jornais. Eu e o meu pai vamos sair daqui. É estranho que depois destes anos todos as coisas estejam a acontecer em dias. Precisava que isto tivesse acontecido há muito tempo atrás mas...

E pronto, mais um daqueles textos que me saem assim, género Diário da Princesa. Genuinamente Ephram Hepburn.

P.S. Momento da semana passada: No facebook meti a Audrey Hepburn como minha irmã. Eu sou o máximo.

0 Comentários: