Harry Potter - Always

18 julho, 2011

Ainda me lembro quando pensava que tudo valia a pena pelo último livro, pelo último filme, pelo último momento.
E agora, tudo aconteceu. Fui ver o último filme e fiquei assim, desamparado, abandonado, como se um amigo meu tivesse feito uma viagem sem regresso.
A dor há de passar, passa sempre. Mas, um romance de 10 anos é mais do que posso dizer das minhas relações de amor - e não sei o que sentir.
A não ser o vazio. O silêncio. A angústia de saber que não há mais nada (há um parque e um website, mas são migalhas de amor comparado com as ondas de paixão que tive)
Se bem que, pensando bem, agora anseio por ter os livros na minha prateleira com o passar do tempo, e ir buscá-los e pensar nas minhas aventuras de criança. E, se o tempo chegar e a pessoa certa também, mostrar aos meus filhos e passar a minha herança mais preciosa - o prazer de ler e ficar envolvido por um mundo de palavras que descrevem sítios mágicos, bichos mirabolantes e personagens que gostávamos que fossem reais, pessoas a quem pudéssemos mandar e-mail, telefonar e perguntar pela vida.
Os meus filhos...a lerem harry potter e a sonharem e a rir. Nós a vermos os filmes juntos. O tio Ricardo a passar por casa e trazer pipocas e a chorar a ver o entusiasmo deles. Meu Deus, o futuro! O futuro apesar de tudo ainda nos aguarda.
"Nada se perde, tudo se transforma".

1 Comentários:

tio Ricardo disse...

eu a chorar baba e ranho com isto.