Férias com Filmes IV

21 dezembro, 2011

  Bridesmaids (2011)

Foi uma das surpresas do ano na bilheteira. Ao que parece fez uma carrada de chefões de Hollywood bem felizes. Um bocadinho de "Hangover", um bocadinho de "Bride Wars" e voilá, Bridesmaids está completo.
Talvez se estivesse numa sala de cinema com pipocas e amigos, se estivesse no meu dia e tudo corresse bem, ainda me tinha rido bastante. Há toda uma quantidade de cenas ridículas, hilariantes e giras de se ver. A história de uma mulher recém desempregada, recém solteira, recém fracassada que tem que organizar a festa de casamento com a amiga recém comprometida, recém feliz, recém encaminhada para a fortuna dá origem a qualquer coisa no mínimo caricata.
Mas, falta magia ao filme, falta um bocadinho de acção, falta um bocadinho de comédia? Não sei. É um filme que terei que ver outra vez mas que não me fez rir desalmadamente (como "Hangover" - pelo menos o primeiro capítulo) ou que me fez ficar de coração mole (como "Bride Wars"). Não foi definitivamente o meu filme embora consiga ver que está bem feito e que provavelmente é um filme engraçado de ser ver antes do casamento. De resto...

0 Comentários: