The Help (2011)
Um filme que deu muito que falar este ano. Toda a santa gente elogiou o papel de Viola Davis que é de facto uma grande representação. O discurso oral, os gestos, as lágrimas de Viola enchem de emoção qualquer um, é um facto. Mas é também uma agradável surpresa de Emma Stone, num papel mais maduro (ainda assim com aquele papel-tipo que ela costuma fazer.
É um bom filme, sem dúvida. A representação da mulher negra naquele tempo, o retrato duma sociedade que duma maneira ou de outra ainda vê os negros como escravos, de meninas que são postas num mundo para casar. Digam o que disserem, achei que estava bem construído.
Mas, parece perder um pouco do espírito no fim. Após alguns momentos altamente emocionais, perdemos a noção de quem é a protagonista afinal - a história pertence a Eugenia ou Abileen? Perdemos o foco. A vida de Skeeter acaba por ser pouco explicada. E apesar das representações brilhantes de Viola e Octavia Spencer acho injusto por de lado Emma Stone ou Bryce Howard (a jornalista e a racista).
Jessica Chastain tem um papel interessante como Celia Foote mas o grande problema deste filme é acabar por não ser profundo o suficiente e levantar dúvidas.
É ainda assim um filme interessante sobre um período social negro (em mais maneiras do que uma). A ver!
0 Comentários:
Postar um comentário