Férias com filmes IX

06 janeiro, 2012


One Day (2011)

Imaginem este cenário. Eu, no meu quarto pela madrugada de dia 31 de Dezembro de 2011. Com pipocas à frente, batatas e doses inacreditáveis de Coca Cola. Este filme a passar no meu computador.
Lembro-me sempre da minha amiga Carla a dizer que se tinha desgraçado a ver um filme romântico. E já experimentei isso mais vezes do que gostaria, mas One Day foi o ponto de desgraça total. Quase no fim já chorava rios e rios e rios com a história deste casal. Durante 20 anos e sempre no dia 15 de Julho (o meu aniversário) temos uma preview de como estão a ser as suas vidas.
É um filme lindo. Estava curiosíssimo com a performance de Anne Hathaway (que faz aqui o papel de sempre: a sonhadora que vai mudar o mundo - mas eu perdoou-a porque ela realmente sabe fazer bem esse papel) até porque neste filme há todo um sotaque britânico especial que é complicado de imitar (e nos vários momentos do filme é possível perceber que ela vai melhorando - e é minha teoria de que nas cenas de cabelo curto - talvez as que foram feitas em último lugar - o seu sotaque é mesmo impressionante. Enquanto que nas de cabelo comprido ainda se nota um leve fingimento.
De qualquer forma, é um filme com uma história romântica que tem uma beleza qualquer por retratar os anos 90 (que eu vivi mas que parece sempre diferente em filme).
Recomendo para outras almas desesperadamente românticas (como eu).

0 Comentários: