O que me realmente anda a estragar o Verão é ver putos da minha idade com carro novo e carta, que tiraram tudo em 3 dias enquanto eu ainda ando por aqui a tentar acabar o código.
O que me realmente anda a estragar o Verão é ter que aguentar toda a gente a dizer "vais-te embora durante um ano" e ter que consolar toda a gente e apoiar toda a gente e dizer que vai ser rápido quando eu é que vou ficar lá sozinho à sorte, sem destino.
O que me realmente anda a estragar o Verão é ter aulas de italiano e sentir que não estou a avançar nem um bocadinho e que saio de Portugal a saber o mesmo.
O que me realmente anda a estragar o Verão é o meu pai estar constantemente a falar de dinheiro, viagens e empréstimos e nunca ouvir o que eu tenho para lhe dizer.
O que me realmente anda a estragar o Verão é a minha mãe e as suas manias de poupanças e de espíritos e maus destinos e más vidas.
O que me realmente anda a estragar o Verão é o meu pai nunca me ouvir.
O que me realmente anda a estragar o Verão é ter que tratar ainda de 50 coisas em relação à minha antiga morada e descobrir o que fazer a tudo o que é meu e como transportar todas essas coisas.
O que me realmente anda a estragar o Verão é pensar que o meu último tinha sido exactamente a mesma coisa mas que eu era mais jovem, menos consciente e pensava que tinha todo o tempo do mundo. Guess what, you don't.
O que me realmente anda a estragar o Verão é ter imensas pessoas interessantes à minha volta e sentir-me sozinho.
O que me realmente anda a estragar o Verão é ir para uma festa de despedida quando eu já me despedi de tudo aqui há imenso tempo.
O que me realmente anda a estragar o Verão é pensar como de raio vou ficar em lisboa no último fim de semana antes de me ir embora.
O que me realmente anda a estragar o Verão é pensar que não fiz metade do que queria, não perdi nem um kilo, não escrevi metade do livro que ando a pensar e de que gosto realmente, como não gostava há tempos.
O que me realmente anda a estragar o Verão é esta sensação de stress constante sobre pequenos nadas que doem como diria o meu amigo Fernandinho.
O que me realmente anda a estragar o Verão é não ter feito nenhuma viagem e ter ficado aqui o tempo todo a olhar para o nada.
O que me realmente anda a estragar o Verão é tudo, todos, esta cidade e a mais próxima e o facto de pensar que vou morrer de saudades de tudo isto e vou chorar como se não houvesse amanhã.
O que me realmente anda a estragar o Verão é pensar. Pensar nisto, naquele, naquela, no outro e no fulano tal.
PENSAR MATA.
1 Comentários:
Adorei!
Lya
Postar um comentário